O que é Marketing de Conteúdo: Descubra as Vantagens Dessa Estratégia em Seu Negócio
Gostaria de compreender um pouco mais sobre o mundo do marketing e aprender o que é marketing de conteúdo para aplicar em seu negócio?
Se você disse sim, está no lugar certo.
Neste artigo vou te explicar de forma breve e bem simples o que é marketing de conteúdo e quais são as vantagens de adotar essa estratégia em seu negócio.
Continua comigo para saber de tudo.
Vamos lá!
O que é Marketing de Conteúdo
O marketing de conteúdo faz parte das ações de marketing digital que as empresas e pessoas que trabalham no mercado online usam para promover seus produtos e serviços.
Mas, não se usa marketing de conteúdo para fazer promoção direta de uma marca. Ele é usado para atrair e criar um relacionamento com uma audiência trazendo soluções para os seus problemas.
Ainda não entendeu?
Vou explicar de uma forma mais resumida.
O marketing de conteúdo é uma estratégia dentro do marketing digital em que pessoas e empresas usam para atrair um público alvo entregando conteúdos gratuitos que solucionam os problemas desse determinado público.
Por que Fazer Marketing de Conteúdo
Agora vou te dizer as razões para você fazer marketing de conteúdo em seu negócio online.
A distribuição de conteúdo gratuito tem o poder de atrair pessoas sem nenhum custo financeiro.
As pessoas chegam até você pelo seu conteúdo gratuito e continuam ao seu lado pelo valor que você agrega na vida delas.
Então porque fazer marketing de conteúdo?
Quando você trabalha no mercado digital usando somente o tráfego orgânico, o marketing de conteúdo se torna seu maior aliado.
Por que você irá ter o trabalho de produzir e distribuir seu conteúdo se comprometendo em ajudar sua audiência, mas não vai gastar nenhum centavo para ter essas pessoas próximas de você.
E ao fazer um bom trabalho, você conquista um público fiel que passa a te admirar e confiar em você.
Dessa forma você conquista sua autoridade, passa a ser reconhecida pelo seu trabalho e como consequência consegue fazer vendas sem gastar nenhum centavo.
Como Fazer Marketing de Conteúdo
Imagino que a essa altura você já tenha compreendido a importância do conteúdo em seu negócio.
Mas vou reforçar para você.
O primeiro passo para se dar bem usando essa estratégia é conhecendo de fato a sua audiência.
Quando você conhece o seu público, você sabe bem do que ele precisa e como ajudar.
A partir das dores e desejos do seu público, você irá começar cria conteúdos que ajudará na solução de seus problemas.
Quanto mais valor você agregar para sua audiência, melhor será o retorno dos seus resultados.
Vantagens de Adotar a Estratégia de Conteúdo
Existem diversas vantagens para se adotar o marketing de conteúdo em seu negócio.
Mas vale lembrar que para adotar o esse método, é preciso compreender bem o que é o marketing digital.
Uma das vantagens é o reconhecimento do seu trabalho pelo seu público, isso não tem preço.
Outra vantagem é ajudar as pessoas por meios do seu conteúdo e saber que você contribui para a transformar a vida de alguém.
Fora que você economiza uma boa quantia quando investe seu tempo na distribuição de conteúdo gratuito.
Mesmo que você faça tráfego pago em paralelo, ainda sim é mais lucrativo.
Eu amo distribuir conteúdo, para mim não tem preço o reconhecimento do meu trabalho pela minha audiência.
Mas e aí, conseguiu compreender o que é marketing de conteúdo? Se sim, deixe seu comentário para eu saber que te ajudou esse artigo.
E se não compreendeu ainda, deixe sua dúvida que vou te responder com muito carinho.
Forte abraço, Anna Carvalho
Seja o primeiro a comentar!