O que é Marketing de Conteúdo: Descubra as Vantagens Dessa Estratégia em Seu Negócio

Gostaria de compreender um pouco mais sobre o mundo do marketing e aprender o que é marketing de conteúdo para aplicar em seu negócio?

Se você disse sim, está no lugar certo.

Neste artigo vou te explicar de forma breve e bem simples o que é marketing de conteúdo e quais são as vantagens de adotar essa estratégia em seu negócio.

Continua comigo para saber de tudo.

Vamos lá!

O que é Marketing de Conteúdo

o-que-é-marketing-de-conteúdo

O marketing de conteúdo faz parte das ações de marketing digital que as empresas e pessoas que trabalham no mercado online usam para promover seus produtos e serviços.

Mas, não se usa marketing de conteúdo para fazer promoção direta de uma marca. Ele é usado para atrair e criar um relacionamento com uma audiência trazendo soluções para os seus problemas.

Ainda não entendeu?

Vou explicar de uma forma mais resumida.

O marketing de conteúdo é uma estratégia dentro do marketing digital em que pessoas e empresas usam para atrair um público alvo entregando conteúdos gratuitos que solucionam os problemas desse determinado público. 

Por que Fazer Marketing de Conteúdo

Porque-fazer-marketing-de-conteúdo

Agora vou te dizer as razões para você fazer marketing de conteúdo em seu negócio online.

A distribuição de conteúdo gratuito tem o poder de atrair pessoas sem nenhum custo financeiro.

As pessoas chegam até você pelo seu conteúdo gratuito e continuam ao seu lado pelo valor que você agrega na vida delas.

 Então porque fazer marketing de conteúdo?

Quando você trabalha no mercado digital usando somente o tráfego orgânico, o marketing de conteúdo se torna seu maior aliado.

Por que você irá ter o trabalho de produzir e distribuir seu conteúdo se comprometendo em ajudar sua audiência, mas não vai gastar nenhum centavo para ter essas pessoas próximas de você.

E ao fazer um bom trabalho, você conquista um público fiel que passa a te admirar e confiar em você.

Dessa forma você conquista sua autoridade, passa a ser reconhecida pelo seu trabalho e como consequência consegue fazer vendas sem gastar nenhum centavo.

Como Fazer Marketing de Conteúdo

Imagino que a essa altura você já tenha compreendido a importância do conteúdo em seu negócio.

Mas vou reforçar para você.

O primeiro passo para se dar bem usando essa estratégia é conhecendo de fato a sua audiência.

Quando você conhece o seu público, você sabe bem do que ele precisa e como ajudar.

A partir das dores e desejos do seu público, você irá começar cria conteúdos que ajudará na solução de seus problemas.

Quanto mais valor você agregar para sua audiência, melhor será o retorno dos seus resultados.

Vantagens de Adotar a Estratégia de Conteúdo

o-que-é-marketing-de-conteúdo-vantagens

Existem diversas vantagens para se adotar o marketing de conteúdo em seu negócio.

Mas vale lembrar que para adotar o esse método, é preciso compreender bem o que é o marketing digital.

Uma das vantagens é o reconhecimento do seu trabalho pelo seu público, isso não tem preço.

Outra vantagem é ajudar as pessoas por meios do seu conteúdo e saber que você contribui para a transformar a vida de alguém.

Fora que você economiza uma boa quantia quando investe seu tempo na distribuição de conteúdo gratuito.

Mesmo que você faça tráfego pago em paralelo, ainda sim é mais lucrativo.

Eu amo distribuir conteúdo, para mim não tem preço o reconhecimento do meu trabalho pela minha audiência.

Mas e aí, conseguiu compreender o que é marketing de conteúdo? Se sim, deixe seu comentário para eu saber que te ajudou esse artigo.

E se não compreendeu ainda, deixe sua dúvida que vou te responder com muito carinho.

Forte abraço, Anna Carvalho

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!